Sanlam abre programa de estágios remunerados para universitários
O programa visa dar mentoria, treinamento e desenvolver experiência, além da remuneração mensal de 100 mil Kz. Os candidatos que durante o estágio apresentarem a melhor dedicação e conhecimento serão contratados. Está é a primeira edição do programa lançado pela empresa.
A seguradora Sanlam Angola lançou o programa de estágio remunerado para finalistas ou estudantes que estejam a frequentar o 2.º semestre do 3.º ano de cursos relacionados com gestão e saúde e cursos de engenharia, exceto engenharia informática.
Para a candidatura, são elegíveis todos os estudantes de todas as instituições de ensino superior do País e os interessados devem ter apenas uma nota igual ou superior a 14 valores ou a frequentar os cursos de engenharia, contabilidade/finanças, gestão de negócios, marketing/comunicação, direito/compliance, economia/investimentos, ciência atuarial e recursos humanos.
As candidaturas vão até ao dia 30 de Novembro e devem ser feitas a partir do endereço https://lnkd.in/daKQeQpx
Sem avançar o número de vagas disponíveis, a empresa garante que tudo vai depender do número de candidaturas submetidas e da selecção, pois o que se pretende é ter vários estágios durante o ano. Esta é a primeira edição do programa que se perspectiva continuar.
Os candidatos apurados vão receber, durante três meses de estágio, 100 mil kwanzas mensais e vão ainda beneficiar de mentoria, treinamento, experiência, objectivo e desenvolvimento.
"Durante o estágio, os apurados receberão um acompanhamento contínuo e personalizado, que incluirá reuniões regulares de feedback, orientação por parte de supervisores e profissionais experientes da área, bem como a disponibilização de recursos e materiais que favoreçam o desenvolvimento das competências necessárias", explicou Isabel Cabaco, directora de comunicação da companhia.
Os candidatos que durante o estágio apresentarem a melhor performance, dedicação e o conhecimento serão contratados pela empresa para fazer parte do seu quadro pessoal.
Isabel Cabaco explicou ainda que o programa tem o objectivo de proporcionar aos participantes uma experiência de trabalho significativa que complemente a formação teórica e os prepare para os desafios do mundo profissional.
"Além disso, procuramos identificar talentos, contribuir para o desenvolvimento das suas carreiras e acrescentar valor à nossa empresa. Contratar jovens talentosos traz novas habilidades e perspectivas valiosas para a execução das tarefas".
A responsável sublinhou ainda que o programa de estágios é uma oportunidade essencial para os estudantes se prepararem para os desafios de uma carreira, permitindo-lhes compreender de perto as rotinas diárias e integrar teoria e prática de forma eficaz.
A aprendizagem prática proporciona um conhecimento mais profundo do que simplesmente ler ou ouvir.
"Para aqueles que entram no mercado de trabalho sem experiência prévia, o estágio representa uma oportunidade única de transição do conhecimento teórico para a prática real. Por outro lado, ao identificar e cultivar jovens promissores estamos a contribuir para o fortalecimento da mão de obra qualificada no País, essencial para o crescimento sustentável da nossa economia", sublinha.
A Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola elogiou a iniciativa numa altura em que o acordo entre o Grupo Técnico Empresarial (GTE) e a Associação das Universidades Privadas de Angola (AIESPA) para inserir técnicos nacionais no mercado de trabalho e proporcionar estágios profissionais ainda não saiu do papel.
"Qualquer estudante ou recém-formado gostaria de ter uma oportunidade igual e, por isso, encorajamos os futuros seleccionados que se dediquem e mostrem todo o conhecimento adquirido na academia", deseja a AEUPA.