União Europeia financia cultura e empreendedorismo
Empreendedores e agentes culturais nacionais podem candidatar-se para um financiamento até 400 mil euros. As organizações da sociedade civil e do sector público podem apresentar propostas que possam contribuir que promovam a inclusão através do empreendedorismo e inovação
As propostas, que serão avaliadas pelo Programa Cultura e Empreendedorismo com Responsabilidade e Inclusão Social (PROCERIS) poderão receber uma subvenção, no valor mínimo de 200 mil euros e no máximo de 400 mil euros, durante o período de implementação.
De acordo com o comunicado Instituto da Cooperação e da Língua - Camões, podem concorrer pessoas colectivas, , incluindo empresas e outras sociedades com fins lucrativos, ONG"s e outras organizações da sociedade civil, instituições públicas de educação, ciência ou cultura, com sede num dos países de intervenção (como é o caso de Angola) ou na União Europeia.
O prazo para candidaturas decorre até 27 de Novembro de 2024. Os interessados devem apresentar as suas candidaturas através do site do projecto.
O objectivo é financiar e apoiar negócios e projetos a realizar em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e/ou Índia, entre 2024 e 2026.