Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Economia

Acordos para desenvolver os parques naturais e as energias renováveis formalizados nos EUA

Gestão ambiental e electrificação do meio rural

Comitiva oficial que acompanhou João Lourenço na viagem aos EUA realizou encontros com membros do Governo americano, da Câmara dos Representantes e empresários locais

A deslocação de João Lourenço aos EUA, para participar na 76.º Assembleia Geral das Nações Unidas, resultou na assinatura de parcerias com a empresa Sun Africa, para a instalação de energia solar em várias províncias, e com a organização African Parks, interessada em gerir duas reservas naturais no Cuando Cubango.

Sobre o acordo com a African Parks (que gere o Parque Nacional do Iona, no Namibe, desde Janeiro de 2020), anunciado na terça-feira, 21, o Presidente da República explicou que o Governo iniciou negociações para concretizar uma parceria público-privada para a gestão conjunta e desenvolvimento dos parques naturais de Luengue-Luiana e Mavinga, no Cuando Cubango.

Localizados na região transfronteiriça protegida do Okavango-Zambeze, são "a última fronteira selvagem no sul de África".

(Leia o artigo integral na edição 643 do Expansão, de sexta-feira, dia 24 de Setembro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo