Acordos para desenvolver os parques naturais e as energias renováveis formalizados nos EUA
Comitiva oficial que acompanhou João Lourenço na viagem aos EUA realizou encontros com membros do Governo americano, da Câmara dos Representantes e empresários locais
A deslocação de João Lourenço aos EUA, para participar na 76.º Assembleia Geral das Nações Unidas, resultou na assinatura de parcerias com a empresa Sun Africa, para a instalação de energia solar em várias províncias, e com a organização African Parks, interessada em gerir duas reservas naturais no Cuando Cubango.
Sobre o acordo com a African Parks (que gere o Parque Nacional do Iona, no Namibe, desde Janeiro de 2020), anunciado na terça-feira, 21, o Presidente da República explicou que o Governo iniciou negociações para concretizar uma parceria público-privada para a gestão conjunta e desenvolvimento dos parques naturais de Luengue-Luiana e Mavinga, no Cuando Cubango.
Localizados na região transfronteiriça protegida do Okavango-Zambeze, são "a última fronteira selvagem no sul de África".
(Leia o artigo integral na edição 643 do Expansão, de sexta-feira, dia 24 de Setembro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)