Preocupações com excesso de oferta pressionam preços do petróleo
Os preços do petróleo negoceiam mistos nesta terça-feira, com preocupações sobre o excesso de oferta, assim como com os riscos para a procura decorrentes da guerra comercial entre Estados Unidos e China, os dois maiores consumidores de petróleo do mundo, a pressionar o sentimento dos "traders" a esta hora. Ainda assim, os preços do crude permanecem estáveis, após uma queda na sessão anterior.
O Brent, de referência para as exportações angolanas, segue a desvalorizar 0,4% para os 60,8 USD por barril. Já o West Texas Intermediate (WTI) - de referência para os EUA - avança ligeiros 0,1% para os 57,6 USD por barril, ainda que esteja a reduzir alguns dos ganhos registados anteriormente.
Segundo, o Negócios,USD pore caiu para o seu valor mais baixo desde o início de maio na sessão de segunda-feira e tanto o WTI como o Brent passaram para uma estrutura de mercado contango, o que significa que os preços para o fornecimento imediato são mais baixos do que para entrega posterior (futuros), o que normalmente indica que a oferta a curto prazo é abundante e a procura está a enfraquecer