Ligação a Angola vale actualmente 10% do negócio da Air Namibia
Companhia aérea estatal da Namibia celebrou 25 anos de actividade em Angola e faz balanço positivo da operação que, contudo, tem sido afectada pela crise. Redução temporária do número de ligações entre Luanda e Windhoek é uma possibilidade, face à quebra de passageiros transportados.
Angola vale cerca de 10% do negócio da Air Namibia, segundo a PCA da companhia de aviação. Em declarações ao Expansão no fim da semana passada, num evento que assinalou os 25 anos de presença da empresa no País, Mandi Samson destacou que as operações da companhia têm contribuído para "estreitar relações" entre Angola e a Namíbia, e garantiu que a empresa se mantém empenhada em operar no Cunene e no Namibe.
A empresa aguarda licença das autoridades angolanas para poder voar para as duas províncias a Sul do País. Actualmente, a Air Namibia faz sete voos semanais entre Luanda e Windhoek, uma operação que tem sido afectada pela crise que Angola atravessa.
A responsável reconheceu que a ligação entre as duas capitais tem transportado menos passageiros, mas destacou que quase toda a região da África Ocidental tem estado em crise.
(Leia mais na edição em papel do Expansão, de 27 de Maio)