Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Mário Palhares deixa de acumular cargos de PCA e CEO no banco BNI

Empresas

Alteração da estrutura de governação do Banco de Negócios Internacionais (BNI) conduz Sandro Africano a CEO do banco. Banca nacional conta ainda com três instituições onde o Presidente do Conselho de Administração acumula o cargo com a presidência da Comissão Executiva.

Mário Abílio Palhares deixou de ocupar as funções de presidente do Conselho de Administração (PCA) e da Comissão Executiva (PCE) daquele que é o nono maior banco em activos do sistema financeiro nacional, cumprindo assim uma imposição do Banco Nacional de Angola (BNA), apurou o Expansão.
De acordo com uma deliberação da assembleia-geral de accionistas do Banco de Negócios Internacionais (BNI), o maior accionista e fundador do BNI, Mário Palhares, detentor de 33,28% do capital da instituição financeira, permanece apenas com as funções de PCA do banco, enquanto Sandro da Cunha Pereira Africano é o novo CEO, constatou o Expansão no na página da internet da instituição.
Todavia, num comunicado enviado quinta-feira ao Expansão, o banco "informa os clientes, colaboradores e parceiros que, por deliberação da assembleia-geral de accionistas, procederá à alteração da sua estrutura de governação, de modo a melhor responder aos objectivos estratégicos e aos novos desafios da instituição. O banco avança ainda que "a proposta de nova estrutura foi submetida à aprovação do Banco Nacional de Angola, que se pronunciará a seu tempo".

(Leia o artigo na integra na edição 440 o Expansão, de sexta-feira 22 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo