Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Expansão na rede de jornais económicos que promovem negócios amigos do ambiente

Alterações Climáticas

O Expansão participa esta semana numa iniciativa que junta 20 jornais económicos de referência à escala global com o objectivo de dar visibilidade a iniciativas empresariais amigas do ambiente e que ajudem a descarbonizar a economia.

A partir de hoje e ao longo da semana em que se realiza a Cimeira do Clima da ONU, a COP24, estas publicações apresentarão histórias de mudança e soluções concretas, como contributo para reequilibrar a nossa visão do mundo, mas também ajudar a replicar soluções por todo o globo.

O enfoque desta edição vai para a forma como as empresas podem adaptar as suas práticas, desbravando soluções que reconciliam ecologia e economia, de modo a limitar os impactos das alterações climáticas.

O projecto é coordenado pela SparkNews, uma comunidade internacional de jornalistas e empreendedores sociais que promovem conteúdos comuns. Desde 2017, o Expansão é o único jornal angolano a fazer parte desta rede de jornais económicos (ver edição de 2017).

Na edição de sexta-feira do Expansão encontrará algumas destas histórias que valem a pena ser lidas e partilhadas, que inspiram as pessoas a apoiar algumas das soluções que ajudam a tornar a economia de amanhã verdadeiramente sustentável.

Artigos relacionados:
Pequenos agricultores rendidos à hidroponia
Habitação de baixo custo a partir de plásticos reciclados construída no México
Negócio imita natureza como solução para limpar a casa
Inovação agrícola de Marrocos para a Europa
LTP Energias leva luz a quem está fora da rede
Um fogão sustentável chama a atenção para a saúde, meio ambiente e emprego
Aquaponia em defesa da agricultura nos Camarões
Quinze por cento para lá do Acordo de Paris
Empresas lideram o 'big bang' ecológico