Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Standard Bank aposta no enquadramento de recém-formados

Gestão

Com o objectivo de minimizar o alto custo de recrutamento externo, o Standard Bank lançou o CIB Graduate Program para os recém-licenciados até 25 anos de idade e com uma média igual ou superior a 14 valores. Com uma duração de seis meses, o programa termina em Novembro de 2018.

O Standard Bank Angola lançou um programa para enquadrar no mercado de trabalho jovens recém-licenciados dos cursos de Gestão, Economia, Finanças, Banca, Matemática, Contabilidade e Engenharia.
O programa, denominado Corporate Investiment Banking (CIB) Graduate Program abrange estudantes de todo o País, sobretudo das universidades Agostinho Neto, Católica e Universidade Metodista de Angola.
Os recém-licenciados deverão ter até 25 anos de idade, uma licenciada concluída há menos de dois anos, com uma nota média igual ou superior a 14 valores, e fluência na língua inglesa.
"Pretendemos fazer do Standard Bank de Angola um líder no desenvolvimento de jovens licenciados, com as capacidades e competências necessárias para ocuparem cargos superiores no banco", explicou Alexandre Sambo, da Direcção de Capital Humano do Standard Bank de Angola. Alexandre Sambo acrescentou que o programa visa aumentar a capacidade dos participantes através da experiência, exposição e confiança necessárias para obterem colocação permanente dentro de uma secção ou unidade no CIB. E quer fazer do Standard Bank Angola um líder no desenvolvimento de jovens licenciados dotando-os de capacidades e competências necessárias para ocuparem cargos superiores na instituição e, assim, criar e desenvolver um grupo de talentos para o banco, a fim de minimizar o alto custo do recrutamento de talentos externamente.

(Leia o artigo na integra na edição 443 o Expansão, de sexta-feira 13 de Outubro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo