Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

África

Há pelo menos três mortos devido a duas explosões no centro de Kampala

Explosões provocam o caos na capital do Uganda

Pelo menos três pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas depois que duas explosões eclodirem no centro capital de Uganda, Kampala, no que a polícia descreveu como um ataque coordenado

O porta-voz da polícia ugandesa adiantou que 33 pessoas estavam a receber tratamento no principal hospital público de Kampala. Cinco delas gravemente feridas, acrescentou.

Os "homens-bomba" que provocaram os ataques também morreram nas explosões, disse ainda o porta-voz da polícia.

As explosões causaram o caos na capital do Uganda, quando os moradores aterrorizados faziam tudo para fugirem do centro da cidade. Enquanto isso, partes de corpos espalhavam-se pelas ruas onde ocorreram os ataques.

As explosões ocorreram com três minutos de diferença e tanto numa e como noutra os agressores carregam os explosivos junto ao corpo, ou seja, funcionavam como "homens-bomba", um terceiro ataque, nos mesmo moldes, terá sido frustrado pela polícia que conseguiu neutralizar o suposto atacante, também ele armado de explosivos.

Uma bomba explodiu perto de uma esquadra de polícia e a outra numa rua próxima do Parlamento. A explosão perto do Parlamento atingiu um prédio onde estava uma seguradora, seguiu-se um incêndio que se estendeu a vários carros estacionados na rua.

Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram pessoas a fugir após os ataques, enquanto a polícia isolava as áreas das explosões.