Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

Shell pondera despedir empregados que se recusam a ser vacinados

Segundo um memorando interno a que o FT teve acesso

A Royal Dutch Shell está a avaliar se deve impor as vacinas contra a convid-19 a todos os funcionários e demitir aqueles que se recusarem a ser vacinados.

A Shell conta com um programa de vacinação selectiva para todos os funcionários em offshore e em outros locais mais remotos, onde os trabalhadores vivem e trabalham em comunidade relativamente fechadas, de acordo com o memorando interno a que o Financial Times (FT) teve acesso.

Mas no mesmo memorando, com data do dia 1 de Setembro pode ler-se que outros funcionários da empresa, ou seja, de uma forma geral todos os funcionários da empresa, poderiam ser submetidos à vacinação obrigatória, no médio prazo.

E vai mais longe, no documento pode ler-se que vão ser feitos "todos os esforços razoáveis" para evitar a demissão de pessoas que se recusem a serem vacinados, mas se não o fizeram de forma razoável, a empresa coloca a séria possibilidade de "não ter outra alternativa" que não seja despedi-los.

A Shell recusou-se a comentar publicamente este relatório e o seu conteúdo.

Muitas empresas que aliviavam o uso da máscara no interior das instalações, acabaram por voltar atrás, devido ao alastramento da altamente contagiosa variante Delta.