Angolanos e brasileiros pintam muro de Viana
Num ambiente de intercâmbio, expressões e intervenções, artísticas plásticos celebram os 49 anos de independência do País.
Mais de 40 artistas angolanos e brasileiros estão a participar na segunda edição do festival internacional de arte urbana, MALARTE (Movimento de Arte Livre), em Luanda. O evento que começou na segunda-feira, dia 11, termina no dia 25 do corrente mês e tem como objectivo celebrar a independência de Angola, África, a Paz e o fim da violência contra mulher, género e crianças, através do intercâmbio internacional cultural, expressões e intervenções artísticas urbanas sem prejuízo ao meio ambiente, enfatizando a poluição visual.
O projecto que envolveu tanto homens como mulheres contou com o apoio da galeria ResiliArt Angola. Nestes 16 dias de activismo, os artistas estarão a pintar o muro que separa as residências da estrada de Catete, concretamente na Vila de Viana. Com diversas actividades, o dia 25 será reservado a uma exposição colectiva sobre a violência contra mulher e o género