Unicargas quer aproveitar posição estratégica do Porto de Luanda
A Empresa de Transporte Rodoviário e Cargas, EP, conhecida por Unicargas, é a favor de uma necessidade da diversificação dos serviços portuários, devendo-se "aproveitar a posição estratégica do Porto de Luanda", e a relação que tem com portos europeus, considerando o nível de diversificação de serviços portuários naquele continente.
Quem o defende é o responsável da comunicação da empresa, Joaquim Piedade, numa intervenção no II Fórum internacional sobre Gestão Estratégica Portuária, realizado recentemente nos Emirados Árabes Unidos, na cidade de Dubai.
Joaquim Piedade falou também na necessidade de se aumentar os serviços nas instalações portuárias do País por achar que tal pode contribuir para o aumento do número de atracagens de navios e na tonelagem de cargas nos portos comerciais.
Por outro lado, o responsável da Unicargas advertiu os gestores das empresas portuárias a não seguirem exemplos dos portos asiáticos e americanos, por considerar que, nos dois continentes, os portos "apostam, sobretudo, na operação célere de navios da última geração e na industrialização, respectivamente".
Continue a ler esta notícia na edição impressa
Nelson Rodrigues