Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Banca comercial com horários mais flexíveis

Atlântico, BAI, Sol e BPC são alguns dos bancos que começaram a alargar o horário de atendimento ao público

Respondedo ao apelo do banco central, a banca comercial flexibiliza e estende horários para alargar o período de atendimento e acabar com as filas

O Banco Millennium Atlântico (BMA), ou Atlântico, anunciou que a partir de agora vai ter 21 agências a funcionarem em horários alternados para dar resposta à procura de serviços antes e depois do expediente laboral da maioria dos seus clientes. Com práticas semelhantes estão também o BAI e o Banco Sol ou BPC, por exemplo, que já dispõem de balcões abertos aos sábados ou em horários que vão além do tempo normal de funcionamento das agências bancárias.

O Atlântico seleccionou cerca de duas centenas de agências para funcionarem de forma alternada, umas entre as 07:00 e as 14:00 e outras entre as 10:00 e as 17:00.

Foram designados balcões nas cidades de Benguela, Huambo, Lubango (Huíla), Cabinda, um do Uíge e um total de 12 em Luanda, nas zonas do Benfica, Viana, Mutamba, São Paulo, Camama, e Talatona.

A administração do banco justifica também o regresso do horário diferenciado às agências, suspenso na sequência da adopção de medidas anti-Covid, ao alinhamento com o instrutivo do BNA, que orienta o alargamento do horário de atendimento aos clientes por parte dos bancos comerciais.

A directiva do Banco Nacional de Angola aconselhavam os bancos comerciais a prestarem mais e melhores serviços, nomeadamente, quanto ao carregamento das Caixas de Pagamento Automático (Multicaixas), particularmente no final do mês e no início do mês seguinte.