Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Empresa angolana expõe na mais importante feira mundial de óculos

Presente na MIDO 2024

Wan Kiamy é uma marca de moda da empresária angolana Welwitschia Neto, e uma das mais de 1.200 empresas que participam como expositoras na edição deste ano da MIDO, a mais importante feira mundial de óculos, que se está a realizar em Milão. Um exemplo de internacionalização do empresariado nacional.

Pegar nas tradições do País e adaptá-las para internacionalizar o seu negócio, levou a empresária Welwitschia Neto a trazer até Milão uns óculos com os padrões do tecido samakaka. "O ano passado estive cá como visitante, percebi o funcionamento da feira, e apostei em voltar em 2024 como expositora. Nós não somos uma marca de óculos apenas, somos uma marca de moda, mas pareceu-me que os nossos óculos poderiam ter sucesso nos mercados internacionais. Foi isso que nos motivou", explica a empresária e também estilista.

Os óculos são desenhados por si e fabricados em Itália. "São feitos numa pequena fábrica, de forma manual, com a qualidade que é exigida nos principais mercados mundiais. Neste género de produtos, os italianos são os que dão maiores garantias", explica ao Expansão, acrescentando que "esta é uma primeira experiência. Obviamente que viémos para vender os nossos produtos, obter contactos que nos permitam internacionalizar as vendas, mas também para nos divertirmos. Esta é uma feira fundamental para o sector dos óculos, e cá estar como expositora, certamente que vai ajudar no futuro".

Sediada em Luanda, tem um showroom na Marginal, a marca Wan Kiammy está a dar os primeiros passos nos mercados externos. Por ser a primeira empresa africana a participar na MIDO mereceu destaque na informação oficial, o que fez que com que fosse referenciada nas principais revistas italianas de especialidade. Esta exposição mediática será muito importante para a sua internacionalização.

A MIDO 2024 realiza-se em Milão até à próxima segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, reúne mais de 1.200 expositores de 50 países, sendo que se assume como a feira mundial mais importante para este sector. Estão presentes visitantes de 130 países, tendo a organização convidado especialmente 800 compradores, jornalistas e líderes de opinião de todo o mundo.