Aberta as candidaturas para 150 vagas de estágios profissionais
Os candidatos vão estagiar em diferentes empresas, durante um período de seis a 12 meses, dependendo do curso. O programa é restrito a finalistas universitários das províncias de Luanda, Zaire, Uíge, Benguela, Cuanza Norte e Huambo. O estágio está avaliado em 450 mil USD.
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), a Azule Energy e parceiros do Bloco 18 (SSI e Sonangol) abriram, esta semana, 150 vagas de estágio profissional avaliado em 450 mil USD. O estágio, financiado pelo sector petrolífero, tem o objectivo de promover a capacitação e reforçar o empreendedorismo, aproveitando as melhores oportunidades do mercado de trabalho e competindo em igualdade de circunstâncias com outros profissionais por meio da competência e criatividade.
O programa é destinado aos finalistas das áreas de saúde (medicina, enfermagem, análises clínicas/ química), engenharias (informática, agrónoma, ambiental), economia, arquitectura e urbanismo, gestão de empresas, direito, sociologia e contabilidade.
As candidaturas vão até ao dia 17 de Novembro e os candidatos devem apresentar a sua candidatura através da plataforma mumala (www.muma.ao) e na página Web da DW Angola (www.dw.angonet.org/esta-gio-profissional-e-comunita-rio) para acesso ao formulário de inscrição. Entre as condições para ser admitido ao programa consta a inscrição feita com recurso a plataforma virtual, a realização do teste escrito e a entrevista.
Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos de idade, não possuir experiência de trabalho remunerado, apresentar uma cópia do B.I, cópia da declaração da conclusão do 4.º ano para os cursos que vão até quarto ano e do 5.º ano para os cursos que vão até 5.º ano. Os estudantes de medicina, devido à sua especificidade, devem apresentar uma declaração de frequência do 6.º ano, e devem estar em fase de elaboração da sua monografia.
O programa é restrito a finalistas universitários das províncias de Luanda, Zaire, Uíge, Benguela, Cuanza Norte e Huambo. Os estagiários vão receber um valor mensal de 60 mil Kz, durante um período de seis e 12 meses, dependendo do curso de cada estagiário, uma vez que o estágio será em diferentes empresas parceiras das instituições organizadoras. De acordo com a organização, este programa oferece uma excelente oportunidade para os jovens ganharem experiência profissional e contribuírem para o desenvolvimento de Angola e com uma oportunidade real de crescimento na sua carreira.
Leia o artigo integral na edição 802 do Expansão, de sexta-feira, dia 15 de Novembro de 2024, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui.