Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendTurismo

Empresário destaca potencialidades turísticas de Nambuangongo

Bengo

O director-geral da empresa "Malumanioca & Filhos", Simão Cabral, destacou esta sexta-feira, em Muxaluando, as potencialidades de investimento do município de Nambuangongo e convidou os empresários nacionais e estrangeiros a investirem na hotelaria e turismo da região.

Em declarações à Angop, o responsável disse que o município necessita de muitos investimentos que possam contribuir de forma mais activa para o seu desenvolvimento económico e social.

Salientou não ter sido fácil se instalar e investir no sector da hotelaria e turismo em Nambuangongo, devido à degradação das vias de acesso, mas alegrou-se com o processo de reabilitação das mesmas que está em curso.

Segundo esclareceu, o sector da hotelaria e turismo é um dos mais importantes na diversificação da economia nacional, bem como na criação de oportunidades de emprego para os jovens e o município de Nambuangongo tem muito potencial.

Em Muxaluando (sede municipal de Nambuangongo) a empresa "Malumanioca & Filhos" está a implementar um projecto de construção de uma unidade hoteleira com 20 suítes que gerou emprego para 45 jovens, na sua maioria naturais da região.

Sem avançar o montante empregue no referido projecto, disse que a unidade hoteleira comporta ainda uma piscina, um anfiteatro, campo multiuso, livraria, salão de beleza, farmácia e um restaurante, para além de uma área reservada para qualquer agência bancária interessada a prestar serviço no município de Nambuangongo.

O município de Nambuangongo, a 110 quilómetros da cidade de Caxito, capital da província do Bengo, não dispõe de nenhum balcão financeiro, o que tem dificultado as transacções comerciais, bem como no pagamento de salários a funcionários públicos.

Angop/Expansão

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo