Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Transferência das operações de voos internacionais para o novo aeroporto estará concluída até 1 de Junho

Ministério dos Transportes aponta nova data

Ministério dos Transportes diz que as companhias aéreas que operam em Angola devem realizar esta transição de forma gradual, com a migração completa das operações até à data-limite indicada. A data prevista inicialmente era 31 de Março, agora o período foi alargado para 1 de Junho, o que significa que as companhias têm pouco mais de dois meses para concluir esta migração.

A transferência das operações de voos internacionais de passageiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o novo Aeroporto Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) deverá ser concluída até 1 de Junho deste ano, segundo uma nota do Ministério dos Transportes, enviada à redação do Expansão. A data prevista inicialmente era 31 de Março.

Assim, as companhias aéreas que operam em Angola devem realizar esta transição de forma gradual, com a migração completa das operações até à data-limite indicada.

"Durante este processo, as companhias devem garantir que as operações cumpram todas as normas da aviação civil, tanto nacionais quanto internacionais, selecionando prestadores de serviços de assistência em terra devidamente certificados pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e pelo operador aeroportuário do AIAAN (ATO)", aponta o Ministério dos Transportes que "compromete-se também a garantir os mais elevados padrões de qualidade de serviços, tanto para as companhias aéreas, como para os passageiros e profissionais da aviação, visando sempre o conforto e a segurança de todos os envolvidos".

Importa referir que, em Novembro do ano passado, foi tornado público um despacho do Ministério dos Transportes, onde se definia que a mudança dos voos de passageiros para o novo aeroporto seria feito de forma gradual, com um prazo que se estendia de 10 de Novembro deste ano até 31 de Março de 2025. Agora o período foi alargado para 1 de Junho, o que significa que as empresas têm pouco mais de dois meses para concluir esta migração.

Quantos aos voos domésticos, desde Fevereiro que já operam de forma regular no novo aeroporto, depois de a TAAG ter concluído o processo de transferência gradual de todos os serviços, ficando por concluir os serviços para voos internacionais.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo