Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Obrigações privadas do Standard Bank Angola só fizeram um negócio em bolsa

BOLSA DE DÍVIDA E VALORES DE ANGOLA

A única operação de transacção de obrigações privadas do Standard Bank resultou em 700 milhões Kz, num período de quase um mês desde a sua admissão em Bolsa, em Dezembro de 2018.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) realizou apenas uma negociação das obrigações privadas do Standard Bank Angola admitidas em bolsa a 11 de Dezembro, tendo transaccionado sete mil obrigações no valor de 700 milhões Kz.

O Standard Bank Angola (SBA) é a primeira empresa de direito angolano a ver as suas obrigações admitidas à cotação na BODIVA, mais precisamente no mercado de bolsa de obrigações privadas que deu início à negociação dos títulos do banco de origem sul-africana há mais de três semanas, numa cerimónia que teve direito a abertura com toque de sino, à semelhança do que acontece, por exemplo, na bolsa nova-iorquina.

O banco controlado pelo maior banco sul-africano emitiu 4,7 mil milhões Kz, cerca de 15 milhões USD, com maturidade de três anos, a uma taxa de juros de 17% ao ano, pagos semestralmente, mas apenas conseguiu vender uma parcela dessas obrigações até ao final do ano passado. A emissão de 4,7 mil milhões Kz é a primeira tranche de cerca correspondente a 50% do programa de emissão de obrigações do Standard Bank de Angola no valor global de 9,5 mil milhões Kz, aprovado este ano pela CMC. (...)


(Leia o artigo integral na edição 505 do Expansão, de sexta-feira, dia 4 de Janeiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo