Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Aníbal Simões lança o livro, "Ulembi o escravo"

LITERATURA

A sexta obra do autor, que completa 70 anos em Janeiro, vai ser lançada na Universidade Católica, na sexta-feira, dia 10.

No mês em que completa 70 anos, 18 dias antes do seu aniversário, será conhecida a sexta obra do escritor Aníbal Simões, com o título "Ulembi o escravo", que será publicada dia 10, na Universidade Católica, no Largo das escolas, às 10h00. Do género romance, o livro narra aspectos da escravatura, baseados em factos reais, porém, as situações e as personagens são pura ficção, conforme o autor.

Com o pseudónimo Cikakata Mbalundu, o também docente é autor do livro "O Feitiço da Rama de Abóbora", que lhe mereceu o Prémio Sonangol de Literatura, em 1991. A sua penúltima obra, "Memórias de uma Kuvale", foi Prémio Sagrada Esperança, em 2022. O livro Ulembi o escravo foi editado pela Soletrar editora. Aníbal Simões nasceu na aldeia de Chileume, município de Bailundo, Huambo, aos 28 de Janeiro de 1955. O escritor é licenciado em Psicologia pela Universidade Agostinho Neto, e doutor em Psicologia da Educação, pela Universidade do Minho. É docente e pesquisador no Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla, e membro da União dos Escritores Angolanos (UEA). A sua obra "O Feitiço da Rama de Abóbora" faz parte dos 11 Clássicos da Literatura Angolana de 2015.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo