Aníbal Simões lança o livro, "Ulembi o escravo"
A sexta obra do autor, que completa 70 anos em Janeiro, vai ser lançada na Universidade Católica, na sexta-feira, dia 10.
No mês em que completa 70 anos, 18 dias antes do seu aniversário, será conhecida a sexta obra do escritor Aníbal Simões, com o título "Ulembi o escravo", que será publicada dia 10, na Universidade Católica, no Largo das escolas, às 10h00. Do género romance, o livro narra aspectos da escravatura, baseados em factos reais, porém, as situações e as personagens são pura ficção, conforme o autor.
Com o pseudónimo Cikakata Mbalundu, o também docente é autor do livro "O Feitiço da Rama de Abóbora", que lhe mereceu o Prémio Sonangol de Literatura, em 1991. A sua penúltima obra, "Memórias de uma Kuvale", foi Prémio Sagrada Esperança, em 2022. O livro Ulembi o escravo foi editado pela Soletrar editora. Aníbal Simões nasceu na aldeia de Chileume, município de Bailundo, Huambo, aos 28 de Janeiro de 1955. O escritor é licenciado em Psicologia pela Universidade Agostinho Neto, e doutor em Psicologia da Educação, pela Universidade do Minho. É docente e pesquisador no Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla, e membro da União dos Escritores Angolanos (UEA). A sua obra "O Feitiço da Rama de Abóbora" faz parte dos 11 Clássicos da Literatura Angolana de 2015.