Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

36.ª Edição da Filda começa este mês e custa 25 milhões kwanzas

Feira Internacional de Luanda

Após suspensão devido à Covid-19, a próxima edição vai ter 90% de expositores nacionais e 10% de estrangeiros

A 36ª Feira Internacional de Luanda (Filda) vai decorrer entre 30 de Novembro e 04 de Dezembro com a participação de perto de 450 expositores nacionais e internacionais.

O sector de actividade com maior presença de expositores é a indústria, seguindo-se os serviços e comércio, banca, saúde, petróleo e gás natural, transportes e logística, hotelaria e turismo, agricultura, agronegócio, seguros, ambiente, alimentação e pecuária.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Eventos Arena (organizador), Bruno Albernaz, estão confirmadas representações oficiais de Portugal e Itália e de empresas da Argentina, China, Egipto, Eritreia, França, Índia, Itália, Japão, Líbano, Turquia, Namíbia e Coreia do Sul (algumas ainda em fase final de negociação).

Relativamente às participações nacionais, Bruno Albernaz informou que são a maioria com cerca de 90% dos inscritos e os restantes 10% de origem internacional.

Ao apresentar o certame em conferência de imprensa, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, explicou que o mesmo está avaliado em 25 milhões Kz e que conta já com 378 inscrições confirmadas, prevendo-se aumentar para 450.

"A feira será aberta ao público e o custo do bilhete será de 2.000 Kz", disse o presidente do Conselho de Administração da Arena Eventos, salientando que o evento estará virado única e exclusivamente para negócios, prevendo-se a criação de perto de 2 mil empregos temporários pela organização e expositores.

A feira, que decorrerá sob o lema "A Tecnologia como Suporte ao Desenvolvimento do Agronegócio e da Indústria", terá lugar no parque de exposições da Zona Económica Especial Luanda-Bengo. Dalva Ringote, secretária de Estado para Economia sublinhou que as feiras são espaços para a apresentação de intenções, de mostra das marcas e de oportunidade de interacção das empresas