Talatona Shopping é o 17.º shopping a abrir na Grande Luanda
Novo shopping vai criar até 1.200 postos de trabalho na sua primeira fase de funcionamento, numero que deverá crescer com novas lojas.
O Talatona Shopping abre portas quatro anos após o início da construção, num investimento que custou 20 mil milhões Kz, e vai aumentar a oferta de centros comerciais nas imediações da capital do País disponibilizando 75 lojas, algumas de marcas internacionais, com capacidade para criar 1.200 postos de trabalho, directos e indirectos.
Em resposta a questões do Expansão, o director-geral do empreendimento, Alexandre Saleme revelou que várias marcas internacionais terão a sua presença no shopping como a Samsung, a Naf Naf, a Navigare, a GEOX, a ASARI, a Aldo e a Lacoste. Dumond, Lanidor, Fashion TV Cosmetics, Beontime, Chicking, Mayoral, Ortopé são outras das marcas que terão um espaço aberto no centro comercial. Algumas são marcas inéditas em Angola.
O espaço contará ainda com um supermercado gourmet, zona recreativa com jogos e passatempos, galeria de arte e praça de alimentação com zona coberta e esplanada. Conta com 4 pisos e, segundo a página de internet do shopping, terá cerca de 30 mil metros quadrados de infra-estrutura voltada ao lazer e às compras.
De acordo com o responsável, o público-alvo deste shopping, cuja inauguração decorreu esta quinta-feira, é a classe média e alta como comprova, até, o nível das marcas que ali estarão instaladas. "A facilidade de acesso, gestão de tempo, comodidade, segurança e praticidade" são as principais características que atraem o público para os shoppings centres, admite. (...)
(Leia o artigo integral na edição 553 do Expansão, de sexta-feira, dia 6 de Dezembro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)