Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

SANEP de Luís Troso fica com dois complexos industriais

QUATRO UNIDADES AGRO-INDUSTRIAIS PRIVATIZADAS

As quatro unidades agro-industriais foram entregues a empresas angolanas. O Expansão mostra quem são as empresas que venceram o concurso.

Dentro do Programa de Privatizações (PROPRIV) 2019-2022 foram privatizados quatro empreendimentos agro-industriais, avançou o IGAPE esta semana. Tratam-se dos complexos agro- -industriais de Caxito e do Namibe, que serão geridos pela Sociedade Angolana de Negócios e Participações (SANEP) constituída e gerida por Luís Manuel Troso. O concurso decorreu por via de leilão no portal do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

A SANEP foi criada em 2013 com um capital social de 100 mil Kz e tem a sua sede em Luanda. A sociedade tem por objectivo social o exercício de actividade de promoção de investimentos, participação em negócios, a administração de empresas, gestão de participações sociais noutras sociedades e pode formar novas sociedades, agrupamento complementares da empresa, consórcios, agrupamentos africanos de interesse económico, conforme a III série do Diário da República de 25 de Abril de 2013.

Por outro lado, o complexo agro-industrial do Dombe Grande foi adjudicado à empresa Dombe- Serviços de Representação de Importação e Exportação. Esta empresa foi criada em Novembro de 2000 com um capital inicial de dois mil Kz, que mais tarde foi reforçado para 200 mil Kz e tem a sua sede em Benguela.

(Leia o artigo integral na edição 657 do Expansão, de sexta-feira, dia 14 de Janeiro de 2022, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo