Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Universidade Mandume ya Ndemufayo parceira do PNUD

ACORDO VISA PROMOVER OS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apoia projectos de investigação em questões relevantes para o desenvolvimento económico, social e humano de Angola, no âmbito da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

A Universidade Mandume ya Ndemufayo (UMN), da Huíla, e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assinaram esta semana um acordo, de cooperação nos domínios académico, de investigação científica e de extensão universitária para a comunidade local.

Em entrevista ao Expansão, o reitor da instituição, Orlando Fernandes da Mata, explicou que a implementação do acordo será feita em parceria com as unidades orgânicas da UMN mediante projectos concretos. As primeiras áreas abrangidas incluem o empreendedorismo e a análise da procura e da oferta da mão-de-obra local.

O reitor avançou também que fazem parte deste acordo projectos ligados à governação e democracia participativa, processos de descentralização, desconcentração, autarquias, reforma da justiça e direitos humanos, e acesso ao direito e à justiça, "levando aos diferentes actores que desencadeiam estes processos os conhecimentos da academia para contribuir para a efectividade destes pressupostos", salientou. (...)

(Leia o artigo integral na edição 500 do Expansão, de sexta-feira, dia 23 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo